
Leonardo Gonçalves, nome pelo qual é conhecido Hugo Leonardo Soares Gonçalves (Palmares, 7 de novembro de 1979), é um cantor brasileiro de música gospel.
Faz parte de uma família de músicos ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia, da qual também é membro. Morou muitos anos no exterior, ainda na infância, passando por Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.
Iniciou sua carreira musical aos quinze anos, em 1994, participando do Coral Jovem do IASP (atual UNASP) e do conjunto vocal Tom de Vida. Permaneceu cantando em diversos grupos, como o Novo Tom (grupo reformulado a partir do Tom de Vida), Coral Universitário do UNASP e Coro Bach do Instituto de Artes da Unicamp.
Em 2002 partiu para carreira solo, lançando então seu primeiro álbum, "Poemas e Canções". A música "Getsêmani", presente neste álbum, foi utilizada na montagem de um videoclipe com cenas do filme Paixão de Cristo, tendo sido em seguida televisionado e posteriormente divulgado pela Internet, fato que aumentou a projeção de seu trabalho.
O álbum vendeu mais de 60.000 cópias, feito considerável no meio evangélico brasileiro, seu público-alvo.
Em 2007, cinco anos depois, lançou seu segundo álbum, "Viver e Cantar" (CD e DVD), trabalho que teve participação do grupo Communion como backing vocal na música "Ele Vive". Há também uma música ("Nachamu, Nachamu") cantada em hebraico.[4]
Fã confesso de João Alexandre, possui regravações de composições do cantor em seus dois trabalhos: "Coração", no álbum "Poemas e Canções"; e "Viver e Cantar", música-tema do segundo álbum.
Realizou diversos duetos e participações especiais com outros cantores e grupos, como Sérgio Saas, André Valadão, João Alexandre, Alan Breno, Ton Carfi, Laura Moreno, Brenno Biondi, Alessandra Samadello, entre outros.
Em 2008, venceu o Troféu Talento, a maior premiação da música gospel no Brasil, na categoria "Revelação Masculina"
Nenhum comentário:
Postar um comentário